Cacá Teixeira Vereador eleito pelo PSDB em Santos

 

Advogado formado pela UniSantos (Universidade Católica de Santos), Cacá Teixeira é um político da Cidade de Santos com forte atuação na área do Desenvolvimento Social e na Ética Pública. Milita no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), desde o início de sua vida pública, há mais de 20 anos. Nunca trocou de camisa partidária. Ocupou a Secretária de Desenvolvimento Social de Santos na gestão do ex-prefeito João Paulo Papa por 7 anos e meio (2005 a 2012). Foi Vice-Prefeito de Santos de 2009 a 2012, eleito com 190.705 votos em 2008, a maior votação para os cargos majoritários da história da Cidade.. Exerce pela segunda vez o cargo de Vereador em Santos (com 3.275 votos em 2012 e com 2.620 votos em 2016) e tenta a reeleição no pleito de 2020.  Foi Secretário de Gestão de Santos, na gestão de Paulo Alexandre Barbosa, de 2017 a 2020. É o Vice- Provedor da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos. 

A experiência acumulada no Executivo serve como base para a criação de diversos projetos, especialmente nas áreas Social, da Saúde e de Educação. Uma das principais características de Cacá é a proatividade, portanto, o munícipe santista tem um Vereador atuante, que está sempre em contato direto com a população. Seu lema é não lamentar ou apontar problemas e, sim, buscar soluções.

Em seu primeiro mandato foi nomeado presidente da Comissão Permanente de Justiça, Redação e Legislação Participativa, a mais importante da Casa. Integrou três comissões permanentes na Casa, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ética, Decoro e Corregedoria Parlamentar, Defesa dos Direitos do Idoso.

Cacá iniciou sua carreira política ainda no Ensino Médio e, na Universidade, época em que foi uma forte liderança nos movimentos estudantis.

Nascido e criado no bairro do Macuco, em Santos, Cacá tem forte ligação com o Grêmio Recreativo da Escola de Samba X-9, que presidiu nos anos 90, 92, 94 e 98.

Foi presidente da Associação dos Advogados de Santos nos biênios 97/98 e 99/2000 e exerceu, na mesma entidade, a presidência do Conselho Deliberativo em 2001/2002. Fundou o Rotary Club de Santos – Porto, que presidiu nos anos 98/99. Também comandou a Associação Casa da Criança de Santos por dois mandatos: entre 2000 e 2006. Faz parte do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube. Cacá é casado e tem duas filhas.

Fique por dentro