Notícias

Notícias

Cacá Teixeira pede segurança para trabalhadores do Porto

26/10/2021

“Além dos armazéns, máquinas, trens, navios, e equipamentos, o trabalhador também é parte do Porto de Santos. E uma parte muito importante”. Foi dessa forma que o vereador Cacá Teixeira (PSDB) defendeu mais segurança aos portuários em dois documentos apresentados na Câmara de Santos: um requerimento e uma moção de apoio aos trabalhadores endereçados à Autoridade Portuária e ao Ministério da Infraestrutura.

 

Nos dois documentos o parlamentar destaca um problema que vem ocorrendo na Avenida Engenheiro Ismael Coelho de Souza, que fica dentro da área do Porto, no trecho entre a Marinha e o Armazém 33.

 

O local não tem calçada e a via é disputada por caminhões e carros. É neste espaço limitado que trabalhadores portuários (a pé ou de bicicleta) se arriscam diariamente para conseguir acessar o local dos navios. Antes, nesse trecho havia passagens para os trabalhadores, mas elas foram fechadas. 

 

Cacá Teixeira argumenta que o pedestre é parte da Política de Mobilidade Urbana estabelecida em leis federal e municipal e pede um acesso seguro para que os portuários cheguem aos seus postos de trabalho.

Voltar

Fique por dentro